Ceará

Deputado Almir Bié participa da entrega do “Selo Alece Conselho Tutelar na Assembleia Legislativa do Ceará

Published

on

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realizou, na manhã desta terça-feira (18/11), a solenidade de entrega do “Selo Alece Conselho Tutelar: Garantindo Direitos”, que certificou 151 municípios cearenses pelas boas práticas na proteção à infância e adolescência. O deputado estadual Almir Bié marcou presença no evento, reforçando seu compromisso com a defesa dos direitos das crianças e jovens do Ceará.

A cerimônia, realizada no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, no Anexo II da Alece, ocorreu em alusão ao Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado na mesma data. Esta é a primeira edição do selo, criado para reconhecer e incentivar conselhos tutelares que desenvolveram ações qualificadas e de impacto social em suas comunidades.

Durante o evento, a primeira-dama da Alece, Tainah Marinho Aldigueri, destacou que a solenidade representa a consolidação de um grande pacto em prol da infância e juventude do Estado. Ela ressaltou que a iniciativa contou com a colaboração de diversas instituições parceiras, além do engajamento direto dos conselhos tutelares cearenses.

“Promovemos um curso, uma formação, uma qualificação abordando temas imprescindíveis para a melhor atuação desses profissionais, ao mesmo tempo em que estimulamos a presença deles na escola. Nós estamos muito felizes e muito orgulhosos dos números que alcançamos, premiando aqui mais de 150 municípios”, afirmou Tainah.

O deputado Almir Bié parabenizou os conselheiros tutelares pelo trabalho essencial desenvolvido em todo o Ceará e reforçou seu apoio às políticas públicas que garantem proteção, segurança e desenvolvimento integral para crianças e adolescentes. Ele destacou que iniciativas como o selo fortalecem a rede de proteção e reconhecem o esforço dos profissionais que atuam diariamente na garantia de direitos.

A solenidade reafirmou o compromisso do Legislativo cearense com a valorização da atuação dos conselheiros tutelares e o fortalecimento das ações de cuidado e proteção da infância no Estado.

Advertisement

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos

Sair da versão mobile