Connect with us

Uncategorized

Marcelo Paz assume como novo executivo de futebol do Corinthians e projeta gestão responsável e sustentável

Published

on

O Corinthians oficializou o início de uma nova fase em sua gestão de futebol. O novo executivo do clube, Marcelo Paz, se pronunciou em vídeo publicado nas redes sociais do Timão, comentando o desafio que assume após a saída de Fabinho Soldado.

Em sua primeira manifestação pública, Marcelo Paz destacou compromisso, responsabilidade e muito trabalho à frente do departamento de futebol alvinegro.

“Assumo compromisso e muito trabalho pelo Corinthians com empenho e responsabilidade. Quero estar presente no projeto que vai conduzir o Corinthians pelo caminho da gestão, das boas decisões e da responsabilidade, sempre respeitando a história grandiosa que o clube representa”, afirmou.

O executivo reforçou ainda que a proposta é construir um Corinthians competitivo, sustentável e com foco no futuro, sempre valorizando o apoio da torcida.

“Cada passo será dado com seriedade, planejamento e foco para construir um Corinthians com futuro brilhante, competitivo e sustentável, ao lado do torcedor fiel, que apoia os 90 minutos. Vamos trabalhar muito para continuarmos sendo um clube que motiva, alegra e honra sua apaixonada torcida”, completou.

Ex-CEO do Fortaleza, Marcelo Paz ainda não viajou para São Paulo. Ele vem atuando de forma remota, participando de reuniões virtuais com o presidente Osmar Stabile, e deve se apresentar presencialmente no CT Dr. Joaquim Grava após o Réveillon.

A reapresentação do elenco profissional do Corinthians, que será comandado pelo técnico Dorival Júnior, está marcada para o dia 3 de janeiro.

Advertisement
Anuncie aqui

Entre as primeiras medidas do novo executivo estão renovações contratuais e o retorno de jogadores que estão emprestados a outros clubes. Paralelamente, a diretoria trabalha para resolver pendências financeiras que afetam o planejamento do clube.

Uma das prioridades é o pagamento da dívida de R$ 40 milhões com o Santos Laguna, do México, que impede o registro de novos jogadores desde o dia 12 de agosto, por conta de um transfer ban imposto pela Fifa.

Além disso, o Corinthians também enfrenta outro transfer ban, desta vez aplicado pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, em razão de atrasos no pagamento de um acordo que soma R$ 76 milhões. A próxima parcela do compromisso vence no dia 17 de janeiro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *