Fortaleza, CE, 10 (AFI) – A segunda-feira foi de novidade para o torcedor do Fortaleza. O clube oficializou a rescisão contratual do volante argentino Pol Fernández, jogador contratado com pompa no início do ano, mas que acabou não correspondendo às expectativas dentro de campo.
Em comum acordo, as duas partes colocaram ponto final na breve trajetória do meio-campista no futebol brasileiro, com o atleta abrindo mão de um ano e meio de contrato.
NOTA OFICIAL DO CLUBE
Fortaleza e Pol Fernández rescindem contrato em comum acordo
O Fortaleza Esporte Clube comunica a rescisão contratual em comum acordo com o volante Pol Fernández. Ao todo, foram 25 jogos com o Manto Tricolor.
O vínculo se encerra após uma tratativa respeitosa entre clube e atleta, que abriu mão do que tinha a receber com a quebra de contrato que iria até o fim de 2026.
Pelo profissionalismo e por toda a dedicação, o Fortaleza agradece e deseja sucesso em seus próximos desafios.
Pol Fernández chegou ao Tricolor do Pici carregando a bagagem de quem já havia defendido camisas pesadas, como a do Boca Juniors. A expectativa era de que sua experiência internacional agregasse qualidade ao setor de meio-campo, principalmente nos desafios da Copa Libertadores.
Porém, com apenas 24 jogos disputados e três assistências registradas, o argentino não conseguiu se firmar como titular incontestável e viu seu rendimento aquém do projetado pela torcida e pela comissão técnica.