Connect with us

Interior

Léo Suricate toma posse como deputado estadual em licença de Renato Roseno

Published

on

O artista, ativista e influenciador Leonardo de Souza, mais conhecido como Léo Suricate, vai tomar posse, na manhã desta terça-feira (12), no cargo de deputado estadual pelo Psol na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Ele assume a vaga liberada com a licença do deputado Renato Roseno (Psol), que tira licença de 120 dias para tratar de interesse particular. Nessa segunda-feira (11), Léo, Roseno e o presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri (PSB) se reuniram na Casa para alinhar detalhes da transição. 

– Publicidade –

“É uma honra imensa receber essa missão, que carrega também uma grande responsabilidade. Assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa é assumir o compromisso de representar milhares de vozes que, muitas vezes, não são ouvidas nos espaços institucionais”, disse Léo Suricate. “Sou fruto da cultura periférica e levo comigo a experiência real de quem vive as dificuldades no dia a dia, mas também a potência que existe nas nossas comunidades”. 

Prometendo dar continuidade ao trabalho de Roseno no Parlamento cearense, Léo acredita que poderá, mesmo com um mandato temporário, atuar a favor de projetos, articulações ou fortalecendo pautas defendidas pelos movimentos sociais e pela juventude, passando por áreas como cultura, juventude, comunicação e direitos sociais.

“Quero construir com quem sempre esteve na resistência. Agradeço ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), à Fogo no Pavio, ao PSOL, à minha família, em especial à minha filha Maria Lua, e a todos os movimentos sociais, culturais e de juventude que se somaram a esse processo. Conto com o apoio de cada uma e cada um de vocês para que, juntos, possamos seguir firmes na luta por soberania digital, territórios culturais e por um Ceará mais digno para todas e todos”.

Advertisement
Anuncie aqui

SOBRE LÉO SURICATE

Léo Suricate é o primeiro suplente do Psol, tendo recebido mais de 22 mil votos na eleição de 2022. Morador do Jangurussu, bairro na periferia de Fortaleza, ele é conhecido por seu trabalho à frente da página Suricate Seboso, que administra ao lado do irmão Dudu, e por sua atuação nas periferias de Fortaleza desde 2009.

Usando o humor e a linguagem popular, ele tem ampliado o alcance de pautas sociais e contribuído para a valorização da juventude periférica. Entre seus trabalhos mais reconhecidos, estão a criação da série “La Casa Du’z Vetin” e a co-direção de clipes do grupo BaianaSystem, como “Cabeça de Papel Remix (Tropkillaz)” e “Catraca”.

Advertisement
Anuncie aqui
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *