Connect with us

Esporte

Vozão desperdiça chance de voltar ao G-6

Published

on

Jogando na Arena Castelão, o Ceará não viveu grande noite, perdeu por 1 x 0 para o Atlético-MG e conheceu a primeira derrota como mandante nesta edição da Série A – e na temporada. Em campo, um duelo de poucas chances de perigo para os dois lados, mas com os mineiros mais eficientes dentro dos 90 minutos.

O resultado deixa o Vozão, agora atrás dos mineiros, na 10ª posição, com 15 pontos somados. O tropeço deixou para trás a chance de voltar ao G-6 da disputa. Já o Galo salta para o 8º lugar, com 17 conquistados até o momento.

O jogo – Ceará x Atlético-MG

Os times protagonizaram um duelo disputado desde o primeiro minuto. Logo de cara, Pedro Raul quase abriu o placar, mas a bola passou por cima da trave defendida por Everson. O Galo respondeu em falta cobrada por Scarpa e cabeçada de Rubens. Lances com Lyanco e Marllon também levaram perigo.

Dono da casa, o Alvinegro cearense se mostrava mais presente no ataque e tentava ganhar volume, mas esbarrava em um bom primeiro tempo defensivo do time mineiro. Mas, com quase 20 jogados, Willian Machado por pouco não balançou a rede. O goleiro atleticano fez grande defesa na cabeçada do camisa 4.

Já na reta final, com uma partida mais equilibrada, era o Atlético que buscava o ataque, sobretudo com a participação de Rony. Do outro lado, o Vozão conseguia neutralizar as investidas da equipe mineira e evitava trabalho para o arqueiro Fernando Miguel, que foi pouco acionado.

Advertisement
Anuncie aqui

Na volta do intervalo, o Galo se mostrava mais arisco. No primeiro minuto, Hulk arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Com 10 jogados, por exemplo, o Ceará só havia chegado uma vez, em lance sem grande perigo de Pedro Raul. Os visitantes tinham a bola e buscavam ditar o ritmo do jogo.

Passados 20, o cenário ainda era de um Ceará menos presente no campo de ataque. E um Atlético já sem o mesmo ímpeto do meio para frente. Apesar da ‘trocação’ na posse de bola, os times não conseguiam transformar as investidas em chances de perigo. E o empate sem gols seguia no marcador.

Depois dos 30 minutos, em meio ao jogo morno em lances de gol, foi a equipe mineira que encontrou o caminho da vantagem. Aos 32, Rony recebeu na esquerda, cortou para o meio e acertou lindo chute. Nos minutos finais, o Vozão se lançou ao ataque. Chegou aos 43, em chute de Aylon. Mas o empate não veio.

Próximos jogos na Série A

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (4), quando visita o Botafogo, às 20h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Atlético joga na quinta (5), contra o Internacional, em Belo Horizonte. A bola rola pela 12ª rodada do Brasileirão.

Advertisement
Anuncie aqui
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *